A celulose é uma matéria-prima muito presente no dia a dia, um componente de diversos tipos de papéis, tecidos, produtos descartáveis, remédios, produtos da indústria alimentícia, adesivos e muito mais.
Sua produção e comercialização é de extrema importância para a economia brasileira uma vez que exerce forte impacto a depender dos variados cenários no mercado.
Esta é a principal matéria-prima da Portopel uma vez que somos um distribuidor para a indústria e o comércio há 30 anos, perdurando em tradição, preço justo e alta qualidade desde os processos produtivos, materiais e insumos, bem como seus produtos finais.
Ou seja, a Portopel é especialista com larga experiência neste ramo. Por isso, vamos compartilhar um pouco do nosso conhecimento e competência na área de papel e celulose.
A celulose de fibra longa tem origem em florestas 100% plantadas por árvores da espécie coníferas ou pínus. São parecidas com pinheiros, um tipo de árvore que sobrevive a baixíssimas temperaturas, muito encontradas no hemisfério norte do planeta.
Porém, elas também são plantadas aqui no Brasil, fornecendo suas fibras para compor diversos materiais conforme dito acima. Suas fibras são longas, variando entre 2 e 5 milímetros, sendo muito usadas na produção de papéis que demandam mais resistência como o Papel Kraft e o Papel Strong.
Sua utilidade varia entre embalagens, caixas, empacotamentos, sacolas e separação de outros tipos de materiais como vidros, artesanatos ou peças industriais.
Agora que você já sabe o que é a fibra longa e qual sua utilidade, será que esses tipos de papéis são os que você necessita no seu negócio?
Fale com a Portopel e saiba mais!
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.