Por ser um tipo de papel mais resistente, o Papel Kraft é muito utilizado na indústria e comércio de pacotes e embalagens. E, dependendo do segmento, esse tipo de papel pode ser produzido com acabamentos diferenciados, aumentando sua multifuncionalidade.
Em termos técnicos de fabricação, não existem diferenças entre o Papel Kraft e o Papel Kraft Branco que são produzidos com diferentes tipos de fibras de celulose de madeiras macias, tanto curtas como longas, lhes atribuindo as características de resistência, durabilidade, maciez e flexibilidade.
Porém, na maioria dos casos o Papel Kraft não passa por processos de branqueamento, ficando com sua coloração natural em tom de marrom. Já o Papel Kraft Branco passa por processos químicos que lhe conferem características de brancura e alvura, possibilitando melhor printabilidade, ou seja, melhor capacidade de impressão de designer.
Essa é a principal diferença entre o Papel Kraft e o Papel Kraft Branco. Mas ambos têm as qualidades de maior resistência e flexibilidade, podendo ser distribuídos em diversos formatos, gramaturas, cortes e bobinas.
Cabe a cada empresa escolher aquele papel que melhor atende às suas necessidades, e sendo assim, para saber mais sobre os tipos de papel da Portopel, fale com nossos vendedores que estão prontos para atender você e tirar qualquer dúvida!
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.